Máquinas para regeneração de filtros DPF / FAP/ KAT

LIMPEZA DE FILTROS DPF – UMA IDEIA DE NEGÓCIO

NECESSIDADE CRESCENTE NO MERCADO DPF

A limpeza dos filtros DPF ano a ano está a se tornar um serviço cada vez mais popular entre os utilizadores de carros movidos a diesel, e a demanda pelo serviço está a crescer constantemente. Os controlos mais frequentes das emissões por parte da polícia tornam a máquina para limpeza de filtros DPF um elemento indispensável nas oficinas de automóveis e nos serviços profissionais. Além disso, o rápido retorno do investimento e a lucratividade potencial da máquina dpf levam muitas empresas a expandirem o seu escopo de negócios.

TECNOLOGIA

O desenvolvimento da indústria e o aprimoramento dos métodos de limpeza existentes no mercado fazem com que máquina de regeneração de filtros DPF não seja mais apenas uma simples lavadora DPF, mas um dispositivo multifuncional tecnologicamente avançado. Atualmente, a forma mais popular de restaurar os filtros a até 100% do seu desempenho original é o método hidrodinâmico, que praticamente dominou o mercado e substituiu os outros.
Este método usa a força da hidrodinâmica do fluxo da água turbulento e a força do impulso do ar comprimido do compressor. O movimento do fluido é forçado pela pressão externa, que deve superar a resistência do fluxo nos canais do filtro.

POR QUE VALE A PENA?

A máquina para limpeza DPF oferecida pela OTOMATIC é caracterizada por uma alta eficiência e eficácia. Com ela, é possível limpar dezenas de filtros durante um dia. Com cada vez mais frequência, as oficinas têm desistido do serviço de eliminação dos filtros. Em troca, passaram a oferecer um serviço de limpeza, optando por um serviço típico para uma oficina profissional. A máquina DPF com certeza ajudará no combate ao procedimento ilegal de eliminação do filtro DPF dos automóveis a diesel

NOVAS OPORTUNIDADES DE NEGÓCIO

Com o desenvolvimento do método hidrodinâmico de limpeza dos filtros DPF, novas oportunidades de negócios estão a se abrir. Cada vez mais os proprietários das empresas de transporte e as empresas municipais de transporte púbico têm perguntado sobre este serviço. Os filtros DPF também tem o seu uso em veículos como tratores, empilhadeiras e máquinas de construção.

POR QUE VALE A PENA abrir um serviço de limpeza de filtros DPF?

A remoção do filtro DPF, que antes era uma prática comum, agora é ilegal

De acordo com a lei, um carro com DPF removido não poderá ser dirigido legalmente pelas vias públicas (perda da homologação).

Grande interesse pelo serviço por parte dos clientes em potencial

Os serviços que prestam o serviço de limpeza de filtros DPF não reclamam da falta de clientes. A preocupação com a proteção do meio ambiente. A luta pelo ar limpo na Europa e no resto mundo deu início a uma nova atividade baseada na limpeza dos filtros DPF dos carros, camiões e autocarros;

Enorme mercado, uma chance para as firmas novas

Os milhões de veículos matriculados em Portugal, a maioria deles com motor diesel, mostram o quão grande é o mercado.
A grande quantidade de utilizadores de veículos a diesel e o crescente interesse pelo serviço de limpeza fazem com que ainda haja espaço no mercado para novas firmas, o que só mostra o quão grande é o mercado.

Define as suas e nós ajudamos a alcançá-las!

A compra da máquina apropriada é apenas o começo da nossa cooperação.

Como única empresa do mercado, oferecemos um programa de implementação abrangente que o ajudará a dar os primeiros passos no ramo da limpeza dos filtros DPF.

O pacote de implementação inclui:
- A apresentação do conceito de negócio com análise de mercado, grupos de clientes e plano de marketing.
- Treinamento
- Suporte técnico

Oferecemos um abrangente serviço pós-venda.

Após a compra da máquina, pode-se contar com a ajuda dos nossos assessores técnicos e serviço de garantia a qualquer momento.

Quem é o seu cliente?

Oficinas locais de conserto de automóveis

Concessionários de automóveis e serviços

Transportadoras

Serviços de camião

Empresas Municipais de Transporte Público

Pessoas físicas

Como começar?

I. FINANÇAS

- Contribuição própria
- Leasing de até 90%. Empréstimo bancário
- Cofinanciamento para abertura de empresas (ocasionalmente)
- Cofinanciamento dos fundos europeus (esporádicos e dizem respeito principalmente a programas regionais)

II. INSTALAÇÕES

Um local ventilado com uma área de 30 m2 é suficiente.
QUESTÕES TÉCNICAS/MEDIA
- Alimentação de energia 400 V CA trifásica L1, L2, L3, N, PE (tomada 32 A 5P necessária)
- Potência instalada de 27 KW Consumo de energia ao aquecer [tanque A e B] 18KW 25A
- Consumo de energia durante a secagem de 5,5KW 9A Disjuntor com nível de segurança mínima S303 C25 Ar comprimido (compressor 10 bar), mín. Mangueira de 14 mm
- Conexão permanente ao sistema de água e esgoto desnecessária
- Corrente de ventilação (recomendada)

III. PERMISSÕES REQUERIDAS

Empresa deve estar devidamente registada, de acordo com as leis nacionais e municipais vigentes e possuir as autorizações de utilização e alvarás para prestação de serviços. Resíduos de petróleo devem ser descartados em locais especialmente demarcados

IV. PUBLICIDADE E MARKETING

- Publicidade na internet
- Artigos patrocinados em portais regionais
- Visita a oficinas de automóveis
- Publicidade externa, por exemplo, publicidade exterior, painéis de publicidade, publicidade em ecrãs de LED, etc.

O treinamento no uso da máquina lhe dará confiança

No es necesario tener conocimientos especializados en la limpieza del DPF.

O conhecimento especializado sobre a limpeza DPF não é necessário.
Os especialistas da OTOMATIC vão tirar as suas dúvidas, responder às suas perguntas e ensinar-lhe tudo do zero.
A oferta de treinamento e formação dirige-se tanto a pessoas que estão a dar os primeiros passos na profissão, como profissionais com vasta experiência na indústria.

Treinamos na teoria e na prática (usando as nossas próprias máquinas e filtros para testes).
Alcance do treinamento:
- Compreensão do aspeto comercial acerca da prestação de serviços de regeneração de filtros DPF / FAP / KAT / SCR.
- Conhecimento teórico avançado relativo à construção e funcionamento do filtro.
- Reconhecimento das causas mais comuns e incomuns de falhas nos filtros com ênfase no aprendizado da análise de causa-efeito.
- Aquisição da capacidade de realizar medições e avaliação do desgaste do filtro.
- Preparação dos filtros para a sua regeneração.
- Regeneração na prática - operação da máquina.
- Atendimento ao Cliente.
- Fluxo de documentos.

Quais lucros se pode esperar?

DESPESAS
Impostos / Outros encargos 26,9%
Combustível / depreciação 9%
Custo do arrendamento de instalações 8,6%
Pagamento do arrendamento 7%
Publicidade na Internet 5,4%
Empregados / 3 pessoas

CUSTO TÉCNICO
Veículos com DPF <3,5 t - 8 EUR
EURO VI DPF > 3,5 t - 15 EUR
EURO IV, EURO V catalisador - 25 EUR
CUSTO TÉCNICO MÉDIO MENSAL DE UM FILTRO DPF DE VEÍCULOS <3,5 T
1280 EUR

CUSTO TÉCNICO MÉDIO MENSAL DE UM FILTRO DPF DE VEÍCULOS <3,5 T - 1280 EUR

Outros custos (por mês)
12,000-13,000 EUR

CUSTOS DE FUNCIONAMENTO (ELECTRICIDADE, DETERGENTE, FILTROS) A UMA MÉDIA DE 10 EUROS LÍQUIDOS / 1 DPF

TOP
Melhor serviço 7 - 12 filtros / dia
Mau serviço 2 - 3 filtros / semana
A média dos nossos clientes é de 20 - 80 filtros por mês.

DPF PREMIUM PRESTAÇÃO MÉDIA MENSAL 800-1000 EUR = 4-5 FILTROS DPF

SÍNTESE:
CUSTOS: 13,280 EUR
RECEITAS: 32,000 EUR
LUCRO DEPOIS DE IMPOSTOS: 18,720 EUROS

Dimensão do mercado

DADOS DE ACORDO COM O IMT - Edição de 2018, dados referentes ao ano de 2016
6,2 milhões de veículos de todos os tipos registrados em Portugal:
mais de 4,8 milhões de carros de passageiros
112,8 mil veículos pesados
Existem mais de 8 mil oficinas de automóveis em Portugal.
Cerca de 3,9 milhões de veículos a diesel a circular pelas estradas portuguesas
- 62% dos veículos nas estradas de Portugal movidos a gasóleo
- Os carros em Portugal têm uma idade média de 13 anos.
- Cerca de 77 mil carros importados tinham uma idade média de 5-6 anos (Dados referentes ao ano de 2018 - ACAP). A sua quilometragem média é de quase 180 mil. quilômetros.
- No primeiro trimestre de 2018, mais de 1,5 milhão de novos veículos a diesel foram registados em toda a União Europeia

O tempo médio da garantia do filtro DPF é de 80-120 mil km

Fontes de informação sobre os seus serviços

Página na internet

Posicionamento

google AdWords

marketing por e-mail

social media

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